Portugal, como se reergueu da pandemia

Portugal, como se reergueu da pandemia

Quando o novo Coronavírus chegou todos ficaram preocupados, mas Portugal, como se reergueu da pandemia é um sinal de alento.

Isso porque o país, desde o início o país conseguiu manter um confronto controlado com a doença. Muito disso se deveu ao fato de o país contar com uma liderança nacional efetiva.

Com isso, o país todo seguiu regras definidas pelo governo federal. O resultado do trabalho conjunto é que o país conta atualmente com 16.989 mortes, bem distante dos números brasileiros.

Mas para entender bem como tudo aconteceu é preciso analisar a forma com que Portugal agiu.

Portugal, como se reergueu da pandemia

O primeiro passo do país foi adotar as medidas sanitárias preventivas. Assim, o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos foi ponto crucial.

Então, pode-se dizer que Portugal, como se reergueu da pandemia e continuou forte como país advém da união. O fato de os cidadãos terem aderido ao movimento foi extremamente importante.

A vacinação está a pleno vapor e o país espera vacinar todos os cidadãos acima de 60 anos até a segunda semana de maio. Isso e a continuidade de medias restritivas é muito importante.

Nem tudo são flores

Apesar de o país ter passado o ano de 2020 praticamente inteiro sob controle. No fim do ano as coisas começaram a piorar e no início de 2021, o sistema de saúde chegou a beirar o colapso.

Por isso mesmo, o governo adotou um sistema rígido de confinamento. O estado de emergência impediu a abertura de comércio e circulação de pessoas, inclusive com uso de força policial.

O resultado de tudo isso foi que, em abril, o país teve o seu primeiro dia sem mortes, desde novembro do ano passado. Com isso o país pode voltar a se reerguer.

Recomeço

Depois de enfrentar diversas dificuldades, mostra Portugal, como se reergueu da pandemia, mas sempre vigilante. Isso porque, apesar das reaberturas, o governo continua de olho em tudo.

Portugal tem investido em testagem para avaliar o crescimento da doença. Além disso, o distanciamento social continua sendo fundamental para a manutenção da atividade econômica.

O país, como muitos, demonstra ser capaz de lidar com a doença. Para isso, contudo, precisa do auxílio da população.

Conclusão

Aqui você conheceu a história de Portugal, como se reergueu da pandemia e como continua lutando. O que o exemplo mostra é que somente população e governos unidos podem vencer o vírus.